17 novembro 2016

Ela tinha o mar. Mas queria o mundo...


Postado por Nat


Foto: I ♥ it

 " A vida vem em ondas,
como um mar
Num indo e vindo
infinito..."

[Como uma onda, Lulu Santos]

Ela tinha o mar. Inteirinho, só pra ela. Do nascer ao pôr do sol, na maré alta ou rasante, entre todas as fases da lua e chuvas de inverno. Ele sempre esteve ali, com suas ondas, seus reflexos e suas manias. E ela não precisava de muito mais. Poderia se perder em devaneios, sentada na areia úmida de um fim de tarde de novembro, quando a primavera já dava ares de verão. Era sua ligação com Deus, sua força maior. O mar era sua religião. Era seu ponto de equilibrio, ainda que a vida ali, fosse pacata o suficiente para se desiliquibrar sozinha. O mar era sua casa, seu refugio, seu karma. Era seu voar com os pés no chão. Era suficiente. Era....

Um dia ela quis mais. Ela desejou o mundo.

Queria se desprender. Se desgarrar. Cortar qualquer vestigio de cordão umbilical que ainda a mantivesse ali. Não por falta de amor, mas por necessidade de amar mais. De se amar mais. Adorava a monotonia da rotina serena que aquele mar lhe brindava. Mas a vida pedia por mais. Precisava de adrenalina, de um desequilibrio natural que o mundo fora do seu mundo possuia. Ela queria: Queria ser. Queria ter. Queria viver. E sabia, sabia bem lá no fundo, que não seria fácil. Sentiria falta. Um coração cheio de calmaria não se acostuma fácil a um turbilhão desconhecido. Sentiria falta de tanta coisa que se parasse pra pensar, jamais sacudiria a areia do pé. Mas quando se quer o mundo, não se pode pensar muito ou desistir se torna a primeira opção.

Entre trancos e barrancos, o coração tenta acreditar que vai se acertar. A mente ainda procura aquele sussurrar misterioso, o vento nos cabelos, as ondas nos pés, a areia nas mãos e o sol no rosto. Se há mar no mundo? Claro.

Mas ela sempre se lembraria, desejaria e sentiria falta daquele mar. O mar que ela tinha...

O mar que, agora que tem o mundo, ela quer.


0 comentários:

Postar um comentário

Vou ficar muito feliz em ler seu comentário sobre o post de hoje! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...