20 janeiro 2015

Viajando sozinha: Os 10 melhores destinos


Postado por Nat

Na semana passada eu trouxe um punhado de dicas pra quem quer viajar sozinho levar em conta na hora de escolher o destino.  E aí, Nat? Já sei com o que devo me preocupar, mas, diz aí pra onde eu posso ir.


Pra você que ainda é inseguro ou já bem safo, eu reuni - de os 10 melhores destinos para quem quer e gosta de viajar sozinho. São lugares seguros, receptivos e apaixonantes, cada um em sua essência. Escolha o seu e... aproveite do seu tempo sozinho em algum lugar do mundo! ♥

(Os destinos foram escolhidos por mim baseados em pesquisas, não tem nada comprovado, tá?)

1. Islândia

Toshlo

Sempre no topo dos melhores destinos para viajantes solitários, a Islândia é um dos mais acolhedores e calmos lugares do mundo. Paisagens maravilhosas, segurança, o país não é muito populoso, o que te permite mergulhar na cultura local e desfrutar dias de calmaria e atividades ao ar livre. 

2. Austrália


Um país enorme, mas que é destino certo de todo viajante. Seguro, fácil de se locomover, e que inspira uma independência única.

3. Irlanda


A Irlanda é aquele lugar onde você dificilmente vai se sentir sozinho. O acolhimento dos moradores locais e as belíssimas paisagens, são um plus a mais pra tornar essa viagem inesquecível.

4. Costa Rica


Costa Rica é destino para os mais aventureiros (não que os outros não tenham vez!). Segundo país mais feliz do mundo, o viajante se sente em casa e tem uma aventura a cada esquina: vulcões para subir, florestas para explorar e praias deslumbrantes. 

5. Nova York


Pra quem quer se misturar com gente de todos os lugares do mundo, Nova York é o lugar ideal! A cidade que não dorme, fácil de se locomover (sistema de metrô funcionando a todo vapor, táxis em grande número e até mesmo a pé). É segura sim, embora muitos digam que não. (Só não vale ficar dando sopa, né? E isso é em qualquer lugar!)

6. Peru


Para mergulhar em um mundo de cultura aliada a paisagens deslumbrantes, Peru é dos melhores lugares. Machu Picchu, na trilha Inca, vai te fazer voltar no tempo e redescobrir esse lugar. Para os aventureiros o país também é cheio de atividades.

7. Suiça


Apesar de custar um pouco mais passear por esses lados, sair das grandes cidades pode render bons e não tão caros passeios. A Suiça te cidades pitorescas onde você pode visitar castelos, desfrutar as paisagens e praticar snowboarding.

8. Uruguai


Dos países mais seguros e civilizados da América Latina, o país oferece atividades para todos os gostos. Das pessoas á comida e ao visual. A capital, Montevidéu, Punta Del Este e Colonia del Sacramento são as cidades mais procuradas.

9. Chile


Um cenário de deixar qualquer viajante de boca aberta. A capital, Santiago, tem uma das melhores vistas do mundo: a cordilheira dos andes. Ruas arborizadas, parques, prédios históricos e museus. E nas vizinhanças da metrópole, atividades de esqui, vinícolas e cidades litorâneas.  

10. Nova Zelândia


Outro grande destino para os mais aventureiros, com paisagens estonteantes. Vale as muitas horas de viagem, ah, vale...


Se animou? Fiquei animadíssima, quando pesquisando esses melhores destinos, vi que o meu próximo está entre os mais citados!

E você já visitou algum deles? Conta pra mim!


2 comentários:

  1. Ai ai ai... adorei as dicas! Mesmo que eu não vá sozinha!
    Eu já tinha alguns desses em mente... =)

    ResponderExcluir
  2. Os três primeiros são meu sonho de consumo! Geente, esses lugares devem ser lindos, mas sempre ouço dizer que são mais seguros, ta aí um dos porquês eu querer visitar.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Vou ficar muito feliz em ler seu comentário sobre o post de hoje! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...