10 janeiro 2015

Revelando e guardando suas fotos


Postado por Nat

O hábito de revelar fotos e guardar em álbuns fica cada vez mais esquecido com a correria do dia-a-dia e a modernidade do mundo digital. Antes, com os filmes fotográficos, éramos praticamente obrigados a revelar aquele mundo de fotos, às vezes nem tão boas assim, e guardar todas. E olha, pensando bem, era uma delicia, né? Vai dizer que você não curte pegar os álbuns antigos e relembrar tantos momentos bons? Afinal, não é esse o objetivo da fotografia?



Eu ainda sou dessas. Feliz com a facilidade da fotografia digital, que me permite saber exatamente a foto que vou ter, é claro. Mas sem abrir mão de tirar todas as fotos do HD e mandar revelar, pra depois colocar em álbuns e guardar as minhas memórias! Já passei pela experiência de perder fotos, e não é nada bom né? Esse é o mal de manter os arquivos apenas digitalmente. 

Sem contar, que o mundo digital te permite revelar as fotos sem nem sair da cadeira, né? São muitas as lojas online que fazem esse serviço a um precinho camarada. Eu sempre aproveito uns cupons que tenho em uma loja "das chinas" e mando revelar por lá, a ArtsCow. Conheci quando buscava fotolivros com preços bons, e eles tem ótimos, sempre cheio de cupons e frete grátis. Demora um pouquinho pra chegar, mas sempre chega. E se não chega, eu reclamo, eles mandam outro e eu recebo 2. (Tô aqui com mais de 200 fotos repetidas). Adoro a qualidade das fotos deles também!

E aí monto meus álbuns! Amo a técnica de scrapbook, mas não tenho tanta paciência. Enfeito pouco, coloco tudo que trago das viagens, por exemplo. (passagens, entradas, mapas...) E construo um álbum cheio de memórias. Nostalgia pura!


Já que falamos de fotos, vamos mostrar mais do que falar.( Mesmo porque já falei demais!)






 



Eu revelo muito mais fotos do que cabe no álbum, mas sempre separo as melhores e o restante coloco em álbuns comuns, de plástico.



Meus álbuns costumo comprar com a Simony, da Maria Papel, que tem um trabalho maravilhoso. Acabamento perfeito, estampas lindas, e um capricho sem tamanho, sou fã e recomendo de olhos fechados!








Espero que tenham gostado!

E Ó, revelem suas fotos, montem seus álbuns. Suas memórias agradecem!

6 comentários:

  1. Que post lindo ♥ a temática, a maneira que vc abordou e escreveu e também as imagens estão muito lindas, quero esse álbum! Eu queria fazer um albumzinho de fotos quando comprasse minha polaroid, mas depois dessa postagem preciso fazer logo!

    Sailor Laro.

    ResponderExcluir
  2. Que delicia pegar álbuns antigos e folhear, ver como mudamos, como crescemos, relembrar os melhores momentos de nossas vidas. Devo admitir que é uma sensação incrível. Eu já sou muito emotiva, muitas vezes caio no choro, ver como simples coisas me faziam tão feliz e eu nem prestava atenção, a pureza que era o sorriso quando criança. Ai só de falar já fico meio mexida com esse assunto. Sou doida pra fazer essa técnica de scrapbook, com seu post fiquei mais empolgada ainda.
    Beijos <3
    http://quemdissejulieta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia ter fotos em mãos pra relembrar tudo né??

      Faz scrapbook sim!! O meu nem tá tão com cara, super simples!!

      beijos, Nat

      Excluir
  3. Que lindos esses álbuns da Maria Papel, Nat! Os seus estão lindos!

    Eu também revelo minhas fotos, não tem jeito. Já tem alguns anos que estou tentando colocar os álbuns em dia, é um processo que não acaba. Ontem mesmo mandei revelar uma leva de fotos de 2011. Sobre a Arts Cow, sabe que eu não curti muito a qualidade deles? Eu fiz uma vez e não achei tão bom assim. Revelo no Shutterfly mesmo, sempre aproveitando os cupons de 101 fotos gratuitas, aí só pago o frete (pra mim fica 7 dólares).

    www.coloridavida.com/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana! ♥

      Eu gosto da Arts Cow, mas tenho certeza que o Shutterfly é melhor, sabia? rsrs Nunca testei lá, mas pro preguiça mesmo de sair do de cá! Na próxima vou tentar!!

      Excluir

Vou ficar muito feliz em ler seu comentário sobre o post de hoje! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...