05 janeiro 2015

Cidade do México: Teotihuacan


Postado por Nat

Pra fechar os posts sobre a Cidade do México, trago dos passeios mais inesquecíveis e dos lugares mais lindos que já fui. Não podia ir embora de lá sem antes visitar as famosas pirâmides de Teotihuacan.



Essa famosa zona arquelógica mantém os vestígios dos povos antigos. É uma lugas fascinante, que cheia a antiguidade e cultura por canto. O nome significa "Local onde os homens se tornam deuses", e o lugar é totalmente simbólico. São vários passeios em um só lugar, e cada pedra tem sua história.


Para chegar na Zona, pegamos um ônibus na Central Norte de ônibus. Custou 42 pesos mexicanos (menos de R$11) ida e volta e você pode pegar a volta em qualquer horário. A viagem é curtinha, e nós descemos logo na primeira entrada - são 5.  O acesso custa 57 pesos (menos de R$15 reais) e você já pode começar a explorar e se preparar para uma boa caminhada.

Começamos pela Ciudadela/Templo de Quetzalcoatl, que foi construído por volta dos anos 200. São paredes, escadas, máscaras, cheio de detalhes. 






 

Depois seguimos pela Avenida de los muertos, que percorre todo a zona, e depois de uma boa caminhada, por cima de destroços, pedras, lindas visões, chegamos aos pés da Pirâmide do Sol, que é uma das maiores do mundo. 








Olha, agarrei forças pra subir, mas achei que não fosse conseguir, mas cheguei. Entre trancos, barrancos e muita sede - achei absurdo não venderem água por ali - chegamos lá em cima e.... What a View!!!!




Vá preparado com muita água, sapato confortável e disposição. A escadaria é muito grande, e tem pontos muito íngremes, que eu achei não conseguir subir mesmo








 E aí não tivemos mais força pra andar. (sedentarismo total) e a pirâmide da Lua, ficou pra uma próxima vez. (me arrependo amargamente hoje, era pra ter esperado um pouco mais e ido. 




Saímos pela Entrada 2 que fica em frente a pirâmide do Sol, e tem vários stands de souvenirs e tudo o que você imaginar. E ali mesmo pegamos o ônibus de volta pro DF.



E assim termina a série de posts sobre o México aqui no blog! Foi uma viagem incrível, para um país apaixonante e intenso em todos os aspectos. Ficou faltando visitar muita, muita, muita coisa. Mas aí fica a desculpa pra voltar, né???

Ah, e o novo destino já está em andamento. Logo, logo!

3 comentários:

  1. Poxa que lugar lindo, fotos maravilhosas...ainda encontro gente que diz não ter tesão em viagens...inacreditavel. Ainda bem que tem esse gosto apurado em descobir o que é belo.bjs

    ResponderExcluir
  2. Nath, você sabe que eu amo esse tipo de post né?! Meio obvio depois dos trocentos emails que lhe enviei pedindo dicas de viagem haha.
    Seu blog continua lindo.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. oi nat, que lugar incrivel amiga <3 e vc esta lindaaa s2
    nat me visite tambem:
    gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir

Vou ficar muito feliz em ler seu comentário sobre o post de hoje! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...