17 janeiro 2015

As rédeas da vida


Postado por Nat

Foto: We ♥ it

Sabe aquela sensação de ter perdido o controle da vida? Acho que acontece com todo mundo pelo menos um vez. É a angústia de se sentir sozinho e perdido entre a multidão, onde não se vê uma luz, uma brecha, um cantinho pra escapar e se encontrar. Os dias parecem perder o sentido, as horas ora se arrastam, ora voam. Nada parece dar certo, tudo parece tão desastroso e fora do comum. Dói a cabeça, dói o corpo, dói a mente, dói a alma. E de alguma maneira, inesperadamente, vem a sufocante percepção de que a vida continua pra todo mundo. Todos ao redor parecem viver perfeitamente a felicidade de um comercial de margarina. Menos você, que parece ter estacionado no tempo. Mas a vida não...

Ela continua. Sempre continua. Apesar de tudo, apesar de todos, apesar de você. Não, o tempo não vai parar pra você acordar e recuperar as horas perdidas. Quem dera se fosse assim. Seria mais fácil viver. Mais fácil e menos emocionante, eu diria. É preciso uma turbulência, vez ou outra, pra sacudir o corpo e a alma e fazer você entender, de uma vez por todas, que só se vive uma vez. Mas que uma pessoa pode se perder trezentas vezes e voltar a se encontrar trezentas e uma.

Porque viver é bem isso. Se perder e se encontrar! E a cada reencontro com você mesmo, ser um pouco melhor, mais forte e sonhador. Não se preocupe, a vida é um sopro e tempestades vem e vão. Segure as rédeas da sua vida e tome o controle dela antes que seja tarde demais. E se o vento for forte o bastante pra tiras as rédeas da sua mão, levante e as segure novamente, com mais força, afinal tormentas passam, e o sol sempre volta pra iluminar o caminho.


3 comentários:

  1. Como é que pode descrever meu momento tão perfeitamente sem nem ao menos me conhecer! Amei.. mesmo que eu saiba que não foi escrito pra mim. Só que me descreveu!

    Lindo, Nat.
    Beijo enorme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que todo mundo tem um pouco de todo mundo! Que você se encontre mil e uma vezes, Aline!! =D

      Beijooos, querida!

      Excluir
  2. Adorei o texto. Passei por uma fase assim, afinal quem não se perde as vezes? E se acha de novo, e se perde e se acha? É tão normal e acontece milhões de vezes numa vida inteira, faz bem, um dia você acorda e você ta ali, inteirinha de novo, e essa sensação não há melhor.
    Beijão, www.desapegaadri.com

    ResponderExcluir

Vou ficar muito feliz em ler seu comentário sobre o post de hoje! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...