16 dezembro 2014

Viajando sozinha, por que não?


Postado por Nat

Viajar sempre foi dos meus maiores - se não o maior - prazeres na vida. E olha que não viajei quase nada nesses 25 anos que levo nas costas. A oportunidade de conhecer o novo, de explorar o desconhecido, de me encantar a cada passo, são só alguns dos motivos que me levam a dizer que se eu pudesse (e meu dinheiro desse) eu passaria o resto da vida desbravando céu, terra e mares desse mundo lá fora. Tudo é questão de planejar. E vez o outra dar uma de louca e decidir ir, assim, do nada e no mês seguinte, pra qualquer lugar ainda não visitado. 

Eu dei essa de louca. Depois de meses tentando planejar, esperando companhia e falhando em todas as tentativas, eu decidir: Quer saber? Eu vou sozinha! 

Quando você vira pra alguém e diz: "Estou viajando sozinha", todo mundo te olha torto. Tolinhos! Acham que não tem graça, que não vale a pena. Mas eu entendo, talvez eles não tenham esse espirito de querer o mundo. É obvio que viajar sozinha tem uma essência totalmente diferente de viajar em grupo, com amigos, família ou namorado. Mas não é menos divertido. São diversões diferentes, prazeres diferentes. E viva as diferenças! Bom é conhecer um pouquinho de cada uma delas e entender que dessa vida a gente leva, a vida que a gente leva!

Viajar sozinha causa um friozinho na barriga, principalmente se você é extremamente dependente - como eu, medrosa e desmotivada. Mas já faz tempo que eu venho trabalhando essa ideia, e querendo isso pra minha vida. Afinal? Se você quer rodar o mundo, dificilmente vai encontrar alguém pra te acompanhar em cada uma dessas viagens. É, as pessoas não tem os mesmos gostos, disponibilidade de tempo, a  vontade, as economias, no mesmo tempo que você. Aceite! Se esse é o seu sonho - e isso serve pra qualquer sonho - não espere por ninguém. Arrume a mala e vá em frente. Tem um mundão de lugares, pessoas, sentimentos e emoções esperando por você.

É claro que eu ainda vou tímida. Com um pouquinho de medo. Diminui os 10 dias do plano inicial para apenas 4 noites. Um lugar não tão longe e nem tão complicado já estava nos planos. Mas o principal é que eu decidi ir. Já comprei passagens. Estou pesquisando hotéis. Estudando a cidade e...em alguns dias estou indo. Viagem simples, pra um vizinho nosso - depois eu conto qual, mas que sozinha ganha uma outra dimensão.

Resolvi falar desse assunto por aqui, compartilhar um pouquinho do que estou planejando, estudando, todas as dicas que vão servir pra mim, nessa e outras. E podem motivar você, medrosa como eu, a se libertar e ganhar a sua cidade, o seu país, o mundo...

4 comentários:

  1. Oi, Nat!
    Acho que viajar sozinha ainda assusta um poucos as pessoas, mas deve ser uma experiência linda. Estar em outro lugar, com outras pessoas e tendo que se virar a todo momento faz com que aprendamos muita coisa boa. Fico feliz por estar realizando essa vontade e já estar tudo quase pronto. Espero que dê tudo certo!
    Beijos,
    Ana
    http://coisasafiins.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, Aninha! A oportunidade de nos encontrarmos em um lugar diferente, se virando e aprendendo sempre! =D
      Obrigada pela visita!!! Volte sempre, hein?
      beijos, Nat

      Excluir
  2. Com certeza acho que viajar sozinha assusta um pouco, mas é muito interessante e também pode servir muito pra crescer espiritualmente. Acho uma ótima ideia. E você faz bem e ter esta atitude!
    Beijão, www.desapegaadrii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Viajar sozinha é uma das coisas que desejo fazer, mas quero ir para um lugar que eu nunca fui, ver um mundo novo, coisas novas e até brincar de não ser eu, ou ser outra pessoa.É porque sou meio maluca mesmo.
    Amei o blog

    ResponderExcluir

Vou ficar muito feliz em ler seu comentário sobre o post de hoje! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...