18 dezembro 2014

Organizando a agenda


Postado por Nat


Aquela mesma história a cada fim do ano: que agenda comprar? Como organizar os nossos dias? No papel ou no computador? e blá blá blá...

Eu sempre fui de comprar agenda. Mais por beleza do que por usar mesmo. Sim, sou dessas! Compro, me animo a dizer que próximo ano vai ser diferente e detalhadamente organizado no papel. Mas que nada! Passou o primeiro mês e agenda começa a ganhar falhas pra chegar em abril eu nem lembrar que existe. Mais desorganizada impossível! Já tentei de tudo: diário, planner, agenda comum, organizar em planilhas ou aplicativos, nada...nada dá certo. Mas vou tentar né? Um ano mais vou tentar!Separei algumas dicas de como organizar a agenda pra seguir e quem sabe assim me manter firme no propósito. Vai que não sou a única a ter essas dificuldades. 

Mas, antes dos pontinhos organizados, deixa eu mostrar a minha agenda 2015. Lá vou eu pro jabá de novo, dos mais sinceros: queria algo simples, mas feito pra mim. Corri na La Pomme, escolhi minha estampa rapidinho chegou minha linda. Aproveitei e pedi um caderninho pra anotar as continhas também, um barato! (Tem pra dindim, pra ideias, e pra afugentar a procrastinação também!). 


A frase foi escolhida por mim *_*

 Gosto das folhas assim, uma pra cada dia e uma pra sábado e domingo. Tem planejamento mensal, anual e aquelas coisas de sempre que eu quase nunca uso. (leia-se, não sei usar)



 


Me empolguei com as fotos! Vamos às dicas!


  • Escolha sua agenda
    Você precisa decidir o tipo de agenda que vai usar, quantas vai usar (uma pro blog, uma pra escola/faculdade, outra pro trabalho)...
    Eu escolhi uma pra tudo: trabalho (minhas duas lojas e seus pedidos), dia-a-dia (médicos e todos os tipos de hora marcada...), datas das contas pra nunca esquecer.
    Mas deixei separado um caderno só para o blog, além da caderneta do dindim, que é onde pretendo anotar cada entrada e saída. De uma bala que compro a uma super venda que faço. Depois faço um balanço final e anoto na agenda maior! Saca?

  • Anotações fixas
    Antes de começar o ano, já deixe anotado tudo aquilo que nunca muda: aniversários, telefones, seus dados, seus vencimentos, pra não correr o risco de esquecer nada.
  • Adesivos, Post Its, canetas coloridasÉ sempre bom usar adesivos diários e post-its pra chamar atenção pra alguns eventos principais.
    Usar canetas coloridas também ajudam a despertar o olhar, principalmente se você seguir uma espécie de legenda. Uma cor pra cada tipo de atividade, por exemplo.
    Ah, sem conta que sua agenda vai ficar linda! ♥
  • To-Do list
    Fazer listas é sempre uma boa opção pra manter o dia organizado em etapas e tarefas a serem cumpridas. Encaixe um quadrinho com a lista do dia na página, encaixando as atividades entre os horários já ocupados.
  • Estabeleça horários pra certas coisasSe você trabalha em casa, se organizar pode ficar ainda mais difícil. Estabeleça horários e anote na agenda que naquele período você não pode atender outra atividade que não o trabalho. (A não ser que seja de extrema urgência e importância)
  • Faça anotações, sempre!Tenha sempre uma caneta ou lápis por perto, e faça anotações necessárias abaixo de cada atividade. Não deu pra fazer tal coisa, anote o porque ou o quê e quando deve ser feito novamente, pra que não se esqueça de agendar outra vez.
  • Pratique!
    Agenda, pra mim, é questão de hábito! Pratique! Anote! Repasse sempre as atividades pra que a mente mantenha em foco o que deve ser feito!

E vocês, tem algum segredo pra manter a agenda organizada? Me conta!


1 comentários:

  1. Que fofa essa agenda! Eu não uso já tem um tempão, tenho um caderninho que é uma bagunça só, minha vida ta ali, se eu perco ele acho que me jogo de uma ponte rs

    ResponderExcluir

Vou ficar muito feliz em ler seu comentário sobre o post de hoje! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...