09 dezembro 2014

[Meme] O que eu vou deixar em 2014...


Postado por Nat

Há pouco tempo conheci e entrei no Rotaroots, um grupo onde blogueiros reunidos tentam resgatar a essência da blogosfera. E todos os meses eles lanças temas para Memes, blogagem coletiva e projeto fotográfico. Pela primeira vez vou tentar participar! Esse é um dos memes escolhidos para dezembro: listar sentimentos, coisas, pessoas, momentos, que você quer deixar pra trás e não levar de jeito nenhum pra 2015.


Pra minha lista, eu separei apenas sentimentos e emoções. O que faz parte da minha personalidade hoje e que eu realmente queria deixar pra trás, e tentar fazer o ano de 2015 melhor e recheado de coisas boas.


1. Procrastinar

Poderia ser, sem lugar a dúvidas, meu sobrenome. Eu deixo tudo pra depois. Inclusive pra escrever esse post eu levei o dia inteiro, com a página aberta, as fotos prontas e as ideias na cabeça. Toda hora levanto, invento uma desculpa, faço uma coisa aqui, outra ali, e vou empurrando com a barriga. Sou assim pra tudo: pra estudar, pra fazer exercício, pra cuidar de mim, pra arrumar o quarto, pra tudo, exatamente tudo na vida que precise de uma ação. E eu realmente queria deixar isso pra trás. Ser mais ativa, mais ação e menos planos. Nada de deixa pra depois....


2. Xô Desapego!

Todo mundo sabe, inclusive eu, que se apegar a coisas materiais, pessoas e sentimentos, pode te fazer bastante infeliz. Dizem até que atrasa a vida. Agora me diz? Como praticar esse desapego? É difícil pra caramba. Eu sou, principalmente com roupas e sapatos, muito apegada. E mesmo não tendo muita coisa, tem aquelas que há anos eu não uso, mas sempre acho que posso querer usar. Cara, é complicado e eu desejo profundamente me livrar disso.


3. Mais amor, menos rancor.

Pode até não parecer, e eu sou até boba demais. Finjo que não tô magoada e sigo em frente, mas bem lá no fundo, eu guardo aquele rancorzinho. E isso não é nada bom. Perdoar é bíblico. As pessoas vão nos machucar, de um jeito ou de outro, e guardar essas mágoas só vão fazer mal a nós mesmos. Então, livra o coração delas. Se te desejam o mal, se te fazem mal, deseje amor, faça o bem. Não se bate na mesma moeda, nem se martirize pelo que você não tem culpa.


4. Sem medo, menina!

Ah, queria poder enterrar meus medos. Não todos, pois alguns medos são importantes pra fazer a gente seguir adiante. Enfrentá-los nos torna mais fortes. Mas alguns realmente me derrubam e me impedem de fazer muitas coisas que tenho vontade. E se eu pudesse escolher um desejo pra 2015 seria esse: deixar minha coragem ser maior que os meus medos.


5. Mais esperança, por favor!


Ah, pessimismo também poderia ser meu sobrenome. Se tem alguém que acha que tudo vai dar errado, sou eu. Já faço sem esperança, já imagino tudo dando pra trás. E olhe, isso é péssimo. Derruba a gente mesmo. 2015, por favor, que você me traga mais esperança de dias melhores, pra mim e pra todos. E que a frase "vai dar certo" seja meu mantra pra tudo!

5 comentários:

  1. Quem seguir os 5 passos vai ter um aumento gigantesco na qualidade de vida!
    Boa reflexão e análise! Que 2014 seja lembrado como ano do desapego das coisas ruins no futuro!

    Beijo, linda! Muita alegria, saúde e sucesso em 2015!
    Helô, do Vestido do dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dificil é conseguir seguir, né Helô? rsrs Mas vamos tentar!!!
      Beijos querida!

      Excluir
  2. Tenho lutado contra os mesmos problemas. Alguns eu tô vencendo, outros estão me dando uma surra. rs
    Mas devagar a gente chega lá.
    Só a intenção e a tentativa de melhorar já valem uns pontos, né? =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vale é a intenção né? hahaha Vamos nessa!
      beijos, mila!

      Excluir
  3. Eu também sou a rainha da procrastinação. Acho até que deve ser natural do ser humano, sabe Nat? Porque se não tem cobrança de nenhum lado, se a gente não tem uma motivação externa pra fazer alguma coisa, pra quê fazer, não é mesmo? Então é super normal procrastinar, apesar de eu concordar contigo que isso tem que acabar! :)

    Adorei sua lista. Espero que você possa colocá-la em prática.

    ResponderExcluir

Vou ficar muito feliz em ler seu comentário sobre o post de hoje! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...