12 dezembro 2014

Cidade do México - Museu Frida Kahlo


Postado por Nat

Desde que decidi ir ao México, eu tinha apenas uma certeza: poderia vir embora sem ter ido em vários lugares, mas com certeza não voltaria ser ter conhecido "La Casa Azul", ou a casa onde viveram Frida Kahlo e Diego Rivera, ou ainda, o Museo Frida Kahlo.


Frida - Fridoca, para os íntimos, rsrs - sempre me encantou. Sua arte e sua personalidade forte e dramática. E a casa onde ela viveu, em Coyoacan, um bairro tipicamente mexicano e que vale a pena conhecer em detalhes, traz toda essa essência. Cada cantinho tem uma característica especial e conta a história da artista. Me arrisco a dizer que você pode viver Frida Kahlo na casa azul, e a cada porta que você passa, é como se ela estivesse ali, acolhendo a visita. Encantador! Eu amei, muito!

É um passeio entre quadros, roupas, móveis e muitos detalhes que só quem vai consegue explicar. Muitos detalhes mesmo! Desde as frases nas paredes até as miniaturas nas estantes....











A entrada é um combinado que custa 80 pesos mexicanos (R$20) e te dá passe para o Museu Frida Kahlo e também para o Museo Diego Rivera. (Mas a anta só percebeu isso em casa. Tava tão empolgada com Frida, que esqueci de Diego). Pra fotografar e filmar lá dentro é preciso pagar uma taxa de 60 pesos (R$15).








O jardim, com muito verde, é cercado por uma loja com souvenirs temáticos - e carissimos!, café e também outra ala onde tem sempre uma exposição.





Fui a mais feliz nesse dia! Mesmo desmontada de frio - em roupa de verão e com direto a paleta mexicana - pelas ruas de Coyoacan.


1 comentários:

Vou ficar muito feliz em ler seu comentário sobre o post de hoje! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...