23 outubro 2014

Cidade do México - A Basílica da Virgem de Guadalupe


Postado por Nat

A Virgem de Guadalupe é a santa padroeira do México. Ir à Cidade do México e não conhecer a Basílica de Santa María de Guadalupe, é deixar de conhecer um dos pontos mais importantes da história do país. Acredito que independe de religião. Vale a história, o turismo e a beleza do lugar. E para mim, católica, valeu muito mais a energia renovadora e a fé que se apresentam naquele lugar.


Aberto diariamente, é o Santuário católico mais visitado das Américas. O "caminho" até a entrada do Santuário é cercado por lojas com artesanato típico do país, além de souvenirs da "Virgencita" em seus mais variados aspectos. Dá pra se perder por horas por aí.


Logo na entrada, a Antiga Basílica, com seus detalhes na estrutura barroca, chama a atenção, além da beleza, por estar visivelmente inclinada devido ao desgaste do tempo e aos fortes terremotos. Ao seu lado, imponente e moderna, está a nova basílica.





Por trás do altar, os visitantes podem passar por esteiras elétricas e estar mais próximo daquela imagem da Virgem que aparece na foto. Acredito que há missa regularmente ao longo do dia, pois ao chegarmos terminava uma, e ao irmos embora, depois de andar por todo o santuário, começava outra.

O Santuário é enorme, com jardins maravilhosos, várias capelas e imagens ao redor, além de museu e também um enorme galpão onde funciona uma feira típica no mesmo estilo das lojas que estão do lado de fora, na calçada até a Basílica. Agora, mais fotos...
















Pra chegar não é muito difícil, apesar de ser um pouco mais distante. O Metrô "La Villa" para perto, mas nós fomos de ônibus comum mesmo, só não me lembro nome, mas era algo como Villa também.


Beijoos, Nat

2 comentários:

  1. Olha só! Nat alçando vôos mais longos! Menina, tô feliz por você, viu? Que lugar legal! Nunca fui no México, mas tenho vontade. Lindas fotos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana! Bom te ver por aqui! ♥

      Excluir

Vou ficar muito feliz em ler seu comentário sobre o post de hoje! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...