17 setembro 2014

Cidade do México - Bosque de Chapultepec


Postado por Nat



Em direção contrário ao Centro Histórico, e ligados pelo Paseo de la Reforma, está o Bosque de Chapultepec. Lagos, Zóologico, Museus, Galerias, Cafés e muito, muito verde em uma área enorme, o Bosque é um verdadeiro escape para respirar ar puro em meio a agitação da Cidade do México.

As "ruas" do bosque são repletas de ambulantes com as mais variadas iguarias mexicanas: comida, doces, balões, souvenirs...um verdadeiro colorido em meio ao verde de Chapultepec. Pra conhecer tudo, um dia não basta. Se puder divida o seu tempo e dê sempre um pulinho lá pra conhecer um pedacinho.

Ainda na avenida, a inevitável foto com as famosas asas. Não pode faltar. 


Pela entrada que fica em frente a essas asas, vamos de encontro ao Lago Chapultepec, com barquinhos e pedalinhos para quem quiser dar uma volta, e ao lado da casa do lago.



Ah, e prepare-se, por onde você passar, muitas ardillas irão cruzar o seu caminho e te encantar! Fiquei apaixonada por tantos esquilinhos fofos aos nossos pés. Olha que fofinho esse vídeo AQUI que fiz.



Zoológico de Chapultepec

Eu adoro ir a zoológicos e foi ali que passamos boa parte do dia, andando e conhecendo os bichinhos mais fofos do mundo. 




Meu Deus, quanto amor nesse Panda! ♥ ♥ ♥ Parece de mentirinha, dormindo assim, todo pelúcia. E as criancinhas passando e dizendo: "Es de peluche mamá?"



Com direito a espetáculo!



Fechando esse dia no Parque ainda visitamos a cada dos espelhos - onde rimos tudo o que tinhamos direito, o labirinto de espelho - onde ficamos muito perdidas, e um terrorzinho de lendas mexicanas - onde eu me caguei de medo e de olhos fechados. A diversão mais barata! Se não me engano pagamos $30 pesos pelo combo. Ainda paguei pra ir na tirolesa, mas arreguei. Subi e quando fui colocar o pé na ponte, pedi pra descer e ainda tive forças pra negar a pergunta do moço "Puedes ir en el de niños".

Castillo de Chapultepec

Em um outro dia pela manhã, aproveitamos pra conhecer o Castillo de Chapultepec. Parada obrigatória, na minha opinião. Além da beleza e riqueza de detalhes do Castelos, de lá você tem uma visão maravilhosa da cidade.



Pra subir você pode pegar o ônibuzinho - $13 pesos - que fica ali na porta. Eu jurava que valia a pena, mas na pressa pra descer, não o esperamos e percebemos que dava pra subir tranquilamente a pé. 
Para entrar no Castelo, aberto de terça a domingo e grátis para cidadãos, residentes, professores e idosos, você, turista, paga $59 pesos. (Menos de R$15). A construção, foi o palácio do imperador Maximiliano e também residência dos presidentes da República. Hoje, Museu Nacional de História, que conta toda a história mexicana (Conquista à Revolução) e mostra detalhes e objetos pertencentes a personagens históricos do país. É uma verdadeira aula de história, rica em detalhes, e uma decoração de encher os olhos.











Ainda no bosque, perto da entrada para o Castillo, e do Museo de arte Moderno, encontra-se o Monumento a los Niños Héroes.



Um pouco mais do Bosque de Chapultepec

Não visitei mais nada, mas tem vários locais que valem a pena a visita.

"Papalote" Museo del Niño - Museo para crianças com centenas de objetos interativos e curiosos divididos em 5 temas: Corpo humano, expressão, o mundo, Consciência e Comunicação.
Funciona diariamente e é pago.

Museo Nacional de Antropologia - É um Museo famoso em todo o mundo e é necessário muito tempo para visitar todas as obras ali presentes. Mas, é imperdível! (Ainda que eu tenha perdido! rsrs)
Funciona de Terça a domingo e é pago.

Museo de Arte Moderno - Um acervo riquissimo de pinturas e esculturas mexicanas do século XX, com obras de artistas famosos como Rufino Tamayo, Diego Rivera, Frida Kahlo. (Fridoca ♥)
Funciona de Terça a Domingo, e é grátis apenas aos Domingos.

Auditório Nacional - Um dos lugares mais prestigiados para eventos artísticos. Todo artista quer se apresentar ali.


É isso pessoinhas!
Próxima parada? Xochimilco!



2 comentários:

  1. Um sonho conhecer o méxico, amei as fotos e os lugares.

    beijos
    giihflore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que lugares lindos, minha tia mora ai sabia?
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Vou ficar muito feliz em ler seu comentário sobre o post de hoje! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...