11 setembro 2014

Apagão literário


Postado por Nat


Você começa bem, entusiasmada. Lê um, dois, três capítulos e para. Trava. Parte pra outro. De novo, a leitura flui animada até o quinto capítulo agora, e outra vez, você fecha o livro, deixa o marcador ali, apontado o lugar em que os olhos se cansaram e pararam. Frustrada. O que está acontecendo? Eu me pergunto. Simplesmente não consigo ler. Eu mesma me respondo.

Acho que esse apagão, esse desânimo, essa moleza de não conseguir ler nada já aconteceu com quase todo mundo - quizá todo mundo - que ama um livro. Já deve ter acontecido com você, que acompanha essa blog. Está acontecendo comigo, que escrevo ele. E não é de hoje. Vem durando há uns bons meses. E agora?

Sei lá! Já comecei "O lado bom da vida", três vezes. "Um sorriso, ou dois", uma vez e "O jogo perfeito" duas. São gêneros que eu adoro e costumo ler em 2 ou 3 dias. E agora simplesmente não flui. Eu tento, juro que tento. Não sei se é a mente um tanto quanto dispersa, essa procrastinação que me acompanhada sorrateiramente, essa loucura de querer fazer tudo ao mesmo tempo e no fim, não fazer nada.

Acho que acontece né? Não vou forçar. Já aconteceu outras vezes, e sempre me "recuperei" desse apagão literário. Com mais sede de leitura até, pra devorar um atrás do outro. Vou tentando, tem mais um bocado de livros não lidos me esperando ali na estante, vai que algum me prenda de vez e seja o remédio pra essa falta de apetite com as letras.

Já aconteceu contigo? O que você fez? Me conta!

5 comentários:

  1. Oi Nat!
    Venho sofrendo desse apagão desde o começo do ano! E esse mês não li nenhum livro, e mês passado li apenas dois! Quando isso vai passar, não sei, mas espero que seja logo!
    Beijos :*
    Fabi
    Romances & Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito estranho, essa vontade que a gente não consegue levar adiante, né? E que só depende de nós!
      Que passe logo pra nós duas!
      Beijos, Fabi!

      Excluir
  2. Oi Nat! :)
    Isso já aconteceu comigo várias vezes, acredite. O que eu faço mesmo é "deixar de lado" por um tempo até a vontade voltar. Às vezes demora mais do que desejo mas em outras volta bem rapidinho. Tenta relaxar a mente e depois espera a vontade vir que ela, mesmo que demore, acaba voltando :D
    Um beijo! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segredo é bem esse mesmo né? Deixar pra lá, que quando tiver que voltar, volta!!! Tô na torcida!!
      Beijso, Dinha! E Obrigada pela visita! :)

      Excluir
  3. Oi Nat!
    Isso já aconteceu comigo várias vezes, inclusive está acontecendo agora. E o que eu faço? Simplesmente paro de tentar! Minha mãe sempre me dizia que quando a gente não consegue ler alguma coisa é porque não está na hora... e acabo levando isso como verdade. Eu paro e depois de um tempo a vontade volta!
    Beijooocas.

    ResponderExcluir

Vou ficar muito feliz em ler seu comentário sobre o post de hoje! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...