08 julho 2014

Eu sou brasileira...


Postado por Nat

"Eu só queria poder da uma alegria 
para o povo, para minha gente que 
sofre por tantas coisas. Infelizmente
não conseguimos. Desculpa a todos
os brasileiros. Só queria ver meu
povo sorrir."

- David Luiz



... com muito orgulho, com muito amor!

Não foi bonito perder de 7x1. Doeu bastante. Vamos sofrer as consequências e ouvir "piadas" para o resto das nossas vidas.

Mas essa ainda é a nossa maior tradição. E eu ainda me orgulho de ser Brasileira! O meu País ainda é o que tem mais títulos, ainda é o melhor do mundo pra mim, e eu jamais vou humilhar a minha seleção só porque...perdemos. Perder é parte do jogo. Algumas vezes dói mais, é claro, como essa, em casa, na nossa copa. Mas faz parte. E é preciso saber perder. Com lágrimas nos olhos e orgulho no coração. Afinal, temos muito para nos orgulhar, é uma história que vem sendo escrita e é conhecida no mundo inteiro. Uma história que está longe do seu final.

Eu tenho vergonha dos brasileiros que hoje, pisam nos nossos meninos. Eles não estavam no seu melhor dia, desequilibrados emocionalmente e sem tanta força no pé. Mas não mereciam essa derrota, dessa forma. Nem merecem o que a maioria do povo está fazendo. Eu tenho vergonha, desses que agora os humilham, porque já não lhes convém aplaudir. Um povo pobre que não sabe reconhecer nada quando a vitória já não está no caminho. Um povo sem cultura que jamais conseguirá mudar esse país. Posso dizer, que esses, queimando bandeira em praça pública, merecem o governo que tem. E não merecem a camisa verde e amarela, e muito menos as lágrimas dolorosas de David Luiz.

David, você nos fez sorrir. E muito! Com seu carisma, seu jeito moleque, sua bola no pé. Você foi um de nossos heróis. Vocês deram o máximo de si, ainda que não tenha sido suficiente pra dessa vez, levarmos a taça. Mas calma, outras copas virão. Ainda somos o único pentacampeão da história e não estamos longe do Hexa. Talvez em 4 anos essa derrota fique na história, e um novo capitulo de vitórias nos seja dado. E esses mesmos brasileiros que hoje humilham a seleção, então, também não irão merecer as suas lágrimas de alegria, David, nem a nossa sexta estrela. Porque sim, ela há de chegar...

Quem cultiva a semente do amor
Segue em frente e não se apavora
Se na vida encontrar dissabor
Vai saber esperar a sua hora

Às vezes a felicidade demora a chegar
Aí é que a gente não pode deixar de sonhar
Guerreiro não foge da luta, não pode correr
Ninguém vai poder atrasar quem nasceu pra vencer

É dia de sol, mas o tempo pode fechar
A chuva só vem quando tem que molhar
Na vida é preciso aprender
Se colhe o bem que plantar
É Deus quem aponta a estrela que tem que brilhar

Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé
Manda essa tristeza embora
Basta acreditar que um novo dia vai raiar
Sua hora vai chegar!

Brasil, eu te amo!


4 comentários:

  1. Disse tudo Nat! A música é certeira e indubitável:
    "Se na vida encontrar dissabor
    Vai saber esperar a sua hora".
    O sentimento de humilhação fica todo no placar, porque todos os outros jogos foram bonitos e animados. David foi o ídolo da copa, deu orgulho pra muita gente, além de ter sido protagonista dos gifs mais legais. E como diria o outro, bola pra frente! Vergonha de verdade é ver bandeira queimada! Futebol é futebol, e patriotismo envolve muitas outras coisas. Quem queima suas cores, suas raízes, a história de seu país estampados na bandeira, são os mesmos que reelegem qualquer um pra representar o povo! Seu texto foi incrível, como sempre.
    Beijo,
    Mariana Nascimento
    Sendo Peculiar

    ResponderExcluir
  2. Oi Nat, olha eu aqui de novo hahaha vim avisar que te indiquei pra fazer uma tag lá no meu blog, se responder avisa pra eu poder ler tuas respostas, tá?!

    Beijão,
    http://likegabs.blogspot.com.br/2014/07/tag-das-8-coisas.html

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaai que lindo o design do seu blog, amei, achei uma fofura
    haha
    enfim, gostei daqui, e atualize esse blog mulher, vi que esse post já é antigo, haha
    beeijao
    www.doce-vestido.com.br

    ResponderExcluir

Vou ficar muito feliz em ler seu comentário sobre o post de hoje! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...