12 junho 2014

We are one! We are Brazil!


Postado por Nat


Pois só a gente tem as cinco estrelas na Alma verde-amarela
E só a gente sabe emocionar cantando o hino a capela
Pátria amada Brasil


Eu não vou entrar na mérito de que não deveria ter copa porque não sei quanto foi desviado e o Brasil precisa de escola, hospitais e não de estádios e aeroportos. Nem vou citar os protestos que tinham tudo pra ser cobertos de razão mas fazem questão de perdê-la ao deixar que os mesmos sejam levados pela violência. Sim, o Brasil não tem nem nunca teve condições de sediar a copa. E esses protestos deveriam ter acontecido lá atrás, quando o país entrou no sorteio. Agora vai ter copa SIM, e tem que ter protesto também. Sem que um denigra o outro. É receber bem o turista e as seleções e fazer uma festa linda. O estrago tá feito, e não tem sentido piorar ainda mais. É também ir às ruas, em paz, cobrar nossos direitos e exigir esclarecimentos. Sem guerra. Só paz. 

E já que tem copa - e eu amo muito tudo isso. Vamos falar de hoje? Cá entre nós, não se pode negar que soubemos fazer bonito. Assim, como só a gente faz. Apesar de todos os pesares, a partir de hoje, todos somos um. Todos somos um Brasil inteiro, milhares de corações, uma só torcida, que se orgulha daqueles mocinhos no campo, lutando com toda a garra por uma taça que está aqui...nas nossas mãos. Gostei da apresentação de abertura, apesar de ter achado um pouco vaga. Amo Claudinha, e ela arrasou, mas eu também não nego que faltou Ivete ali. E o que falar dos nossos meninos, emocionadíssimos em campo. Me arrepio só de lembrar. Assim como foi inevitável não encher os olhos de lágrimas ao ver aquela estádio inteiro cantando em uma só voz, com um só coração, o nosso hino. Foi bonito, foi chocante, foi demais. De um jeito que SÓ o BRASILEIRO sabe fazer.


Do jogo eu falo pouco, pois entendo quase nada. Só sei que quis abraçar o Marcelo com aquela pontinha de pé no lugar errado ao fazer o gol contra. Ô menino, que dó! Mas eles souberam virar. Neymar, nosso fera, mostrou porque é o Neymar. E Oscar, danadinho, fez nosso coração acelerar com o último gol. (o pênalti eu também acho que não foi pênalti, mas aceitei como uma desculpa do arbitro pelo jogo que nos tirou da copa de 2010. hahahaha)  Foi lindo, Brasil! A Croácia é um time e tanto, deu trabalho, mas nós fomos melhores. Nós somos os melhores do mundo, lembra???

Mostra tua força, Brasil
E amarra o amor na chuteira
Que a garra da torcida inteira
Vai junto com você Brasil,




1 comentários:

  1. Gostei do texto, Nat.
    Também sei de todas as merdas que existem aqui e sou a primeira a gritá-las a quatro cantos, mas não é por isso que vou torcer contra os meninos e não vou me emocionar com eles jogando! Foi lindo mesmo... embora eu não consiga assistir o jogo inteiro sentada e em paz... kkkkk... fico andando, falando, olhando o celular... não tem jeito!
    E sobre o gol contra do Marcelo... acho que todos relevaram porque foi claro que ele não teve culpa. Foi acidente de percurso. Coitado. Quase morri do coração por ele... mas depois todos reagiram e saiu tudo certo!
    Fiquei contente por ter voltado! Obaaaaa....

    ResponderExcluir

Vou ficar muito feliz em ler seu comentário sobre o post de hoje! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...