15 junho 2014

Around the world


Postado por Nat

"Viajar. A melhor forma de se perder e de se encontrar ao mesmo tempo." (Brenna Smith)


Enquanto eu procurava uma frase pra começar esse texto, me perdi entre as muitas que encontrei. Eu simplesmente queria usar todas por não saber o que escolher, ou o que de fato eu queria dizer aqui. É tudo tão verdade, tão de efeito, que me faz ter uma certeza: viajar é, realmente, a melhor coisa do mundo. E, se eu pudesse te dar um conselho, apenas um, eu diria: Viaje, mas viaje muito. Sempre que puder, sempre que a vida te jogar uma oportunidade, sempre que quiser. Não há melhor maneira de se sentir a vida como um sonho.

Eu sempre amei me desligar do mundo - meu mundo. Viver outra vida, que não deixa de ser minha vida. E viajar é bem isso. Deixar pra trás a rotina e cair de cabeça em dias sem planos, desenhando no desconhecido a nossa própria história. E saber que, embora os dias passem onde estamos, é como se nossa vida aqui, no "mundo real", tenha sido pausada pra quando voltarmos, começarmos tudo de novo. Isso dá um gás danado nos nossos sonhos, planos e ações do futuro.

Viajar é conhecer pessoas, lugares, culturas, raízes diferentes. E em cada pedacinho que a gente passa, levar um pouquinho do que encontramos, e quem sabe deixar também um pouquinho daquilo que somos. É crescer a cada dia no inusitado, se tornar uma pessoa diferente a cada nova esquina cruzada. Esbanjar sorrisos sinceros, liberdade plena e uma saudade gostosa do que nos pertence do lado de cá. Sério, uma adrenalina de emoções que só conhece quem, como eu, ama colocar o pé na estrada e ser apenas, quem somos. 

Podia custar menos, é verdade. Queria eu ser rica só pra pode gozar mais desse prazer que é romper fronteiras. Mas, nada que um pouquinho de suor, planejamento e força de vontade não resolva. Custa muito, mas não há nada que me deixe mais rica. Rica de cultura, de vida, de sonhos.

Então, viaje. Liberte-se. Perca-se. Encontre-se. Sonhe. Muito!

-----

Viajar é um dos meus planos mais firmes. E vou tentar ganhar o meu mundo. Você me acompanhar?
Os próximos posts serão uma escola do que eu vi e vivi na minha última viagem. Destino: Cidade do México, México.

4 comentários:

  1. Oba!!! Adoro posts de viagens!!!
    Eu também amo viajar, Nat! Faz um bem enorme, né?! Eu também queria falar mais sobre minhas viagens no blog... talvez vendo seus posts, eu me empolgue!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu te apoio a escrever sim sobre suas viagenssss!

      Excluir
  2. Nat do céu eu fiquei babando nas fotos do México, que sonho mulher do céu.
    Os posts de viagem são os melhores, é tão bom conhecer outros lugares ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero agradar com os posts!!!!! Vou tentar detalhar ao máximo!!!

      Excluir

Vou ficar muito feliz em ler seu comentário sobre o post de hoje! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...