24 agosto 2013

Resenha: Lola e o garoto da casa ao lado


Postado por Nat


♦ Titulo: Lola e o Garoto da casa ao lado
Autor(a): Stephanie Perkins
♦ Editora: Novo Conceito
♦ Nº de páginas: 288
Da mesma autora de Anna e o Beijos Francês, Stephanie Perkins, Lola e o Garoto da Casa ao Lado é outra história de leitura leve e enredo divertido e apaixonante.

O livro conta a história de Lola, uma adolescente se revelando no mundo do design de roupas, que não sai de casa sem suas perucas coloridas. Criada pelo Tio e seu companheiro, depois de tantas loucuras de sua mãe envolvida no mundo das drogas, Lola é divertida e cheia de esperança e vontade que o seu namorado, Max, integrante de uma banda de rock, seja aceito por um de seus pais. 

Tudo ia muito bem até que velhos novos vizinhos ocupam a casa ao lado, aquela varanda com varanda da sua. Lola não desejava que aquela família voltasse tão cedo, mas eles voltaram. Pai, mãe e os gêmeos Calliope. A partir daí, o passado vem a tona e sentimentos se esbarram no coração da nossa protagonista. No passado, Lola era MUITO amigo de Cricket Bell, um garoto nerd e fofo. E o que era apenas amizade virou paixão por parte de Lola, até que do nada, a família se mudasse e quebrasse o encanto.

Agora, Lola tenta se manter longe de Cricket. Mas o coração é indomável né? E é aí que Lola precisa aprender a domar o namorado ciumento, o sentimento incontrolável por Cricket - além da mágoa dele ter ido embora sem dar noticias, a arrogância nunca entendida da gêmea Calliope, cuja carreira é quem comanda a vida da familia,  a volta da sua mãe e a convivência com a mesma, a descoberta de coisas da vida de Cricket que ela não imaginava e  fazem com que o entenda, o namorado que a abandona, o caminho livre, o amor.....ah o amor! Tem tudo pra dar certo, né? 

Eu adorei! E dei pulinhos quando vi que Anna e St. Clair aparecem nessa história. SIM, tem que ler o Beijo francês antes, hein?

8 comentários:

  1. Ai Nat,amei a foto do topo do post e a resenha também ficou incrível,deu uma vontade de sair correndo e comprar o livro (pena que ainda não li Anna e o Beijo Francês!
    Beijos,Mariana Nascimento
    sendopeculiar.blospot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana!!

      Leia sim! Não vai se arrepender!

      Excluir
  2. Vi um blog comentando sobre esse livro esses dias e gostei muito, agora tô apaixonada e louca pra ler!

    Pedras na Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois leia, Mayara!!! Eu preferi Anna e o beijo frânces, mas Lola também é ótima!

      Excluir
  3. Oi Nat, tudo bem? Conheci seu blog através do Difluir. E já estou gostando muito! Já li algumas resenhas sobre Anna e o beijo francês, mas confesso que nunca li. Lola, parece ser muito bom. Interessante e intrigante, um romance que apesar de "clichê" foge do comum. Gostei, vou colocar na lista de leitura. :)

    Seu blog é muito organizado, e o layout é um amor <3
    Um beijo
    It's just my humble opinion!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verônica!!! Obrigada pela visita!! =D

      Lola é bem "fora do comum" mesmo. Engraçado e fofo!

      Volte mais vezes tá?
      beijoss

      Excluir
  4. Li esse livro, mas confesso que achei bem bobinho :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naiady, ele é bem "bobo" mesmo, mas é tão fofinho. rsrs

      Excluir

Vou ficar muito feliz em ler seu comentário sobre o post de hoje! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...