10 agosto 2013

O fã, o ídolo, o amor e um sonho.


Postado por Nat


“Mesmo que seja um sonho, mesmo que seja uma ilusão,
se existe dentro de você, é porque é para você.”
Zibia Gasparetto


O Amor de fã é algo que insiste em dividir opiniões desde sempre. As pessoas insistem em julgar aqueles que vão pra fila, gritam ao ver o ídolo, se esmagam por conseguir um olhar, passam boa parte da vida acumulando coisas sobre a vida de alguém que nem sabia da sua existência. Eu sei, é difícil entender que forma de amor é essa. Eu tenho consciência de que esse é um tipo de amor que só acredita e entende, quem sente. E ponto.

Eu tenho boas memórias de fã. Sem fanatismo extremo e histerias irritantes. Respeito, pois cada um expressa de uma maneira. Sempre fui mais contida. Boas mesmo. Dos melhores anos da minha vida. Das minhas melhores recordações que até hoje me deixam com os olhos molhados. Lembro com saudade, daquilo que passou e de maneiras alguma irá voltar. Lembro de ter amado demais, quem nunca soube que existi, mas que de uma forma intensa  e compartilhada, sentiu o meu amor e retribuiu. Acredito que amor de fã não acaba, aquieta. A fase de se "jogar" passa, mas lá no fundo, o amor continua. Você sempre vai se lembrar com carinho do seu ídolo. (Mesmo quando ele abandona a você e a multidão de fãs. Hahaha E isso acontece, viu? Mas também já aprendi que isso é natural.)

Não sei porque me deu vontade de falar disso, de pensar nisso. Talvez por ora ou outro ainda me pegar vendo fotos e fechando os olhos com algumas músicas, sentindo como se fosse real todos os sonhos que já vivi como fã.  Ainda sinto cheiros, arrepios ao ouvir uma casa de show tremer ao som de vozes apaixonadas acompanhando uma só voz no palco. Ainda sinto sorrisos, abraços e olhares que fazem valer a pena qualquer espera. Como fã, eu aprendi a valorizar segundos. E entendi que a vida é questão de momentos mesmo.

Trouxe um trechinho de algo que escrevi há um tempo. No auge do meu amor, do meu sonho que se realizou várias vezes. Porque sonho de fã não se realiza e acaba...ele acontece sempre que há oportunidade, e como se fosse a primeira vez...


"Talvez você diga que esse sonho já tenha sido realizado. Talvez você pense que já passou da hora de deixar esse mesmo sonho de lado. Talvez, você não entenda que tipo de sonho é esse. Provavelmente, se assim você disse, pensou e não entendeu, é porque talvez você nunca tenha sido fã. E se assim for, realmente, você nunca vai entender que sonho de fã existe, pode se realizar e nem por isso….chegar ao fim.

Não, não chega. A verdade é que ser fã, é sonhar constantemente. O mesmo sonho, os mesmos personagens, quem sabe, o mesmo cenário. E ainda assim, vivê-lo como se fora único. Vivê-lo com emoções semelhantes, expectativas cada vez maiores e nunca pronto para lidar com as frustrações que, eventualmente, surgem no caminho. Sonho de fã é talvez o mais simples de todos. Mas que pode ser realmente complicado se o coração e a cabeça não estiverem caminhando lado a lado. Razão e coração, juntos, de mãos dadas. Assim deveria ser, e leva um tempo até que se aprenda a equilibrar-se nessa corda de emoções. Acontece que ser fã é, definitivamente priorizar o coração, esquecer a razão e muitas vezes, por isso, se decepcionar lá na frente. E entre tantas frustrações, o mesmo coração machucado é quem segura o sentimento que te leva outra vez a sonhar. Aquele mesmo sonho. Mais alto, sem medo de cair, mesmo sabendo que a probabilidade é grande. É acreditar, lutar, ir adiante e não se abater na primeira queda. É chorar sim, mas é sorrir ainda mais. É sonhar de olhos abertos, e dar valor a cada segundo de sonho realizado.

Ser fã é ser dono de um dos sentimentos mais puros. Afinal, quer amor mais puro e verdadeiro que o amor de um fã? Amar sem pedir nada em troca. Sem, muitas vezes, ter nada em troca. É amar, por amar. Por admirar seu ídolo somente por ele ser quem é, por querer o bem. É se realizar ao receber um sorriso que muitas vezes é direcionado para a multidão. É “pegar” aquele olhar como se fosse pra você. É esperar por um abraço, por uma palavra, por um instante que pode nunca acontecer. E não desistir nunca. É sonhar que algum dia, por um segundo que seja, vai ser alguém para aquele a quem dedica grande parte de seus dias. Aquele que também dá a sua vida por esse amor tão puro que lhe é destinado.

Ser fã é simplesmente, ser fã. Não se escolhe, não se controla. As coisas podem mudar de um dia par ao outro. Não que o amor deixe de existir, mas apenas muda de direção. No entanto, esse “tempo” jamais será riscado de sua vida. Ser fã é aproveitar cada minuto de se fã. E não ter vergonha disso. É enfrentar preconceitos, narizes empinados e rabos de olho. E seguir adiante, sonhando, como se pouco importasse o que o mundo pensa a respeito disso. E realmente, pouco importa. É ignorar o fato de que todos pensem que você está perdendo seu tempo com isso, e viver esse sentimento aprendendo a cada dia com aquele que admira. Talvez “todo mundo” nunca saiba que ser fã, também é aprender tantas coisas…"


E bateu saudade da minha ídola abandonadora de fãs....ainda bem que meu amor aquietou antes dela decidir dar um tempo. Mas é inevitável...vez ou outra bate aquela saudade danada.


6 comentários:

  1. Que foto PERFEITA!
    Ai, eu bem sei o que é esse tal de amor de fã... Fui adolescente nos anos 90 e praticamente fã de todas as boys bands possíveis e imagináveis que você pode lembrar daquela época, rs.

    Gastei muita mesada com cd's, fitas VHS's, revistas... Enfim, o tio da banca de jornal me adorava e mesmo que lá pelos 15/16 anos tudo tenha se aquietado, tem aquela banda... Aquela lá pros lados de Oklahoma, aqueles 3 loirinhos dos cabelos compridos que estouraram em 97 e que eu aprendi a ter um carinho além do normal desde 97.

    Eu já fui a 4 show dos Hanson e desde 97 são a eles que me mantenho fiel, rs. É claro que o frenesi (e o sonho de casar com o baterista, haha) passou (passou??), mas eu ainda compro os cd's, me empolgo com as novidades e quando eles vem ao Brasil como (foi em julho *-*) lá estou eu, marcando presença e cantando a plenos pulmões!!

    E foi esse ano que eu consegui realizar o sonho de ter a minha fotinha com 2 dos 3 *.* E feliz em dizer que a foto mais linda é justamente com o Zac (o baterista ali em cima que eu disse que ia me casar, haha).

    Nossa, eu adorei esse post!
    E acho que meio que me empolguei com o meu comentário, rs, mas adorei ler algo sobre isso =)

    Beijinhos e eu ADORO seu blog!
    Sempre passo aqui quando tem uma atualização ;)

    Beijinhos!

    Dani / @daride

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, adorei a sua empolgação. hahah

      Na verdade quem já foi ou é fã, sempre se empolga com esses assuntos né? Nos entendemos! ;)))

      Obrigada pela visita!!

      Beijos, Nat

      Excluir
    2. Qm é fã de verdade nunca desiste de seu ídolo, independente se ele esta na mídia ou não.
      Pessoas q deixam de ser fã é pq nunca foram fãs .apenas gostavam .

      Excluir
  2. Ahhh, que amor!! Eu sinto o mesmo, sabe? Ser fã é uma coisa bem louca. No começo, tudo gira em torno dos ídolos, depois isso vai passando... E dá diminui. Mas nunca acaba. E eu choro as vezes quando penso nos meus babys também, sou normal? hahaha
    Que foto lindaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca acaba né?? hahaha

      Beijos e obrigada Naiady!

      Excluir
  3. AAAAAAAAAH como assim Brasil eu nunca soube disso?! Como sua pessoa é fã da Narrí e eu não sabia? kkk, menina super te intendo, quando RBD ainda existia (todos choram) eu era louca varrida por eles, ai a banda acabou e meu coração lindo se dividiu né?! Hoje não sei ao certo se meu amor era por todos ou apenas pelo que representada RBD em minha vida.
    E sendo bem sincera hoje são poucos os que realmente acompanho a carreira tão assim como fã mesmo. Acho que nem de fã posso ser chamada ao certo, porque as coisas mudaram. Enfim, não sei explicar acho que a vida ensina coisas e a gente aprende com elas. É isso RBD me ensinou muita coisa, me deu os melhores amigos e sei que sempre existira uma parte deles em meu coração ♥

    ResponderExcluir

Vou ficar muito feliz em ler seu comentário sobre o post de hoje! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...