17 julho 2013

Você é blogueira por quê?


Postado por Nat

Eu sou do tempo em que os blogs tinham cores berrantes, bonequinhas na lateral e os posts eram cheio de frufrus, gifs animados, trechos de músicas ou pensamentos de reflexão e superação. Sabe? E olha, eu tinha um prazer danado em postar todos os dias – e até mais de uma vez ao dia. Postava porque achava lindo ver a tela cheia de imagens, frases e badulaques. E  pouco me importava com a caixa de comentários ou o gráfico de visualizações.


Hoje em dia a blogosfera evoluiu consideravelmente, e muitos tem em seus blogs algo mais que um simples diário. Blogueiros que fazem do seu hobby uma profissão. E quem sabe blogar de verdade, conquista um público fiel e mostra em toda a rede as novidades do mundo aliadas ao seu dia-a-dia. É um trabalho divertido, né?

Mas há aqueles que criam seus blogs já na intenção de conseguir "patrocínio" e buscando apenas o retorno. E é aí que esses blogueiros se atropelam e se perdem no verdadeiro sentido da coisa.

Não se consegue virar blogueiro de sucesso da noite pro dia. E tão pouco sem gostar daquilo que faz. Mais que retorno financeiro ou em prêmios, quem gosta de escrever em blogs, o faz sem essa intenção. E se esse retorno aparece, é porque realmente quem está por trás da tela, ama o que faz e o faz bem o suficiente para ser reconhecido, tanto pelos leitores quanto pelas empresas que buscam e são buscadas para aparecem nos posts. É uma consequência. Não se disputa, se conquista.

E aí você me pergunta? Como ter um blog de sucesso?

Eu te respondo: blogue com paixão. Escreva com amor. Inspire-se com alegria, no seu dia-a-dia. Tente passar para os outros, aquilo que você gosta de ver. Não espere que sua caixa de comentários fique cheia já nos primeiros posts e muito menos desanime quando aquele "0 comentários" insistir em saltar aos seus olhos. Escreva, além de tudo, pra você. E tenha paciência...sucesso é uma conquista diária, e leva tempo. Nunca ouviu dizer que todo sucesso que vem rápido demais, também se esvai em um piscar de olhos?

Deixe pra procurar parcerias quando você se sentir segura na blogosfera. Quando você tiver um ritmo de postagem, uma linha estabelecida. Quando você perceber que o seu estilo está ali, vá atrás de algo que te acompanhe. Não adiantar blogar sobre culinária francesa e buscar parceria com uma editora de livros religiosos, por exemplo. Saiba onde se colocar, pra que possa ficar.

Eu estou longe do sucesso. Muito longe mesmo. Desanimo por culpa própria, e não por saber que poucos me visitam e muito menos comentam. Mas eu continuo aqui. Sabe por quê? Por que AMO esse mundo de blogs. E AMO ter um cantinho só meu! Se um dia o reconhecimento vier, eu vou ter certeza que veio porque faço algo que gosto. =D

E você? 

13 comentários:

  1. Um comentário pra alegrar teu post!
    Desanimo bastante as vezes com o " 0 comentários".
    Vou buscar inspiração no teu texto pra continuar blogando, pois adorei oq vc escreveu
    bjo grande
    http://costurinhaseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desanima não!! Continue por você, e vai ver que os comentários viram consequência!

      Excluir
  2. Disse tudo! Nunca me fiz essa pergunta, mas respondendo, vejo meu blog como uma necessidade que tenho de compartilhar coisas pro "mundo" que gosto, ainda que não sejam vistas (risos) é um lugar meu e muito pessoal até! Passo o tempo sendo leitora de outros blogs e blogueira de gaveta. Não tenho o meu blog como algo rendário, até pq a chance de se dar bem com isso é um em um milhão! Mas gosto de compartilhar as coisas, então é por isso que estou "aqui!".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um mundo nosso que queremos mostrar pro resto do outro mundo né? E é uma delicia, se a gente o faz com amor! ♥

      Excluir
  3. E nunca desista, você esta se saindo muito bem!
    Beijos, www.doseadolescente.com

    ResponderExcluir
  4. Exatamente isso!!!
    O blog não é o meu "ganha pão" e com o meu ritmo de trabalho, não teria mesmo como ser! Mas o meu blog é o meu filho querido! Aquele filho que você tem um amor incondicional e acha o mais lindo de todos (mesmo que ele seja feinho!). Hahaahahahahahaahaha
    Eu AMO meu blog! Eu AMO escrever nele! Gostaria muito de conseguir escrever todos os dias, mas infelizmente não consigo. Mas eu o AMO mesmo assim! Eu amo a quantidade de visualizações que o blog tem porque eu sou uma pessoa totalmente desconhecida e nem sempre tão assídua. Então eu acho que é fantástica a quantidade de pessoas fiéis ao que eu escrevo. Com relação aos comentários, eu já abstrair. Comenta quem quiser e quem não quiser, tanto faz! O que importa é que eu estou escrevendo e fazendo o que eu amo fazer...
    Beijooooos, Nat.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nosso bebê né? A gente tem que ter paciência e muito amor mesmo!

      Dá pra sentir de longe o carinho que você tem pelo seu coração que escreve. E a gente ama junto! =D

      Excluir
  5. Conheci o blog através das estatística lá do blog e que lindo seu blog, em todos os sentidos, nem acredito que o meu está no seu blogroll, SÉRIO. Obrigada Nat :D ♥

    Bom, voltando ao assunto do texto, é fato que hoje muitas pessoas querem ser a Bruna Vieira no segundo dia de blog, sendo que para ela chegar onde chegou levou tempo, esforço, dedicação e muito amor, isso é só um exemplo. Hoje eu digo que sou blogueira quando estou inspirada, procuro aproveitar esse momento para fazer meu melhor e isso é o mais legal de ter um blog!

    Beijos, seu blog é lindo e sucessso! ♥
    chegadecliche.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Luana! ♥ Seu blog é um amor!

      Excluir
  6. Exatamente o que penso !! Falou tudo meu bem...
    Adorei seu blog por sinal, haha

    Beijoooos !

    ResponderExcluir
  7. É assim que eu penso. É importante ter o nosso cantinho, se isso nos faz feliz é melhor ainda. Ainda existe muita gente que cria blogs pra conseguir coisas e isso chega a desanimar mas é só saber que a gente tem o nosso cantinho que pode nos confortar, isso já faz a gente sorrir né? =)

    Seu blog é muito lindo e organizado! Encontrei no difluir e já adorei =) Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Menina, parabéns! Seu blog é uma lindeza! Eu penso assim, também. Comecei a criar blogs na faculdade, para facilitar o estudo e divulgar com os colegas material (anotações, resumos, estudos). Muito tempo passou e quando eu já nem trabalhava com eles descobri que tinha um público que acompanhava. Daí até hoje tento dar conta, mas é impossível. Trabalho em tempo integral e as dezenas de blogs ficaram desatualizadas. Então me concentro em alguns poucos e em outros poucos posto de vez em quando. Com a finalidade, mesmo, de compartilhar causos, experiências, conhecimento e brincar com as palavras. Acho que escrever com amor é o mais importante. É isso o que gratifica.

    ResponderExcluir

Vou ficar muito feliz em ler seu comentário sobre o post de hoje! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...