10 março 2013

Resenha: Série Shopaholic - Sophie Kinsella


Postado por Nat


Sophie Kinsella me ganhou com essa série. Comprei o primeiro livro, antes de ver o filme mesmo, e não consegui parar. Li um atrás do outro, com no máximo dois dias pra cada livro. O último tentei me arrastar, pra não acabar nunca, mas é tipo impossível!

Vou tentar falar um pouquinho de cada livro da série!


Os delírios de consumo de Becky Bloom: A história gira em torno de Rebeca Bloom. Jornalista especializada em economia, apesar de não entender bulufas sobre o assunto, Becky tem um sério problemas em dar conta de suas próprias contas, resultado do seu consumismo de grau elevado. Atrapalhada, vive recebendo faturas atrasadas, cobranças e fugindo do gerente do seu banco. E nem por isso consegue controlar sua sede por comprar. Rebeca vive com a amiga, que tenta controlar a consumista, sem sucesso. É nessa história que Beck se apaixona...


Becky Bloom Delírios de consumo na 5ª avenida: Tudo que uma consumista não precisa é se mudar para Nova York. E é o destino de Becky nesse livro da série. Acompanhando Luke, seu namorado, a Inglaterra fica para trás dando lugar a um cenário de compras que vai enlouquecendo Rebeca Bloom aos pouquinhos. Uma aventura e tanto.


As listas de casamento de Becky Bloom: Beck vai se casar! Ah-ra!! Já é de se esperar um casamento dos sonhos, verdade? Mas as astúcias e loucuras dessa moça que nos leva ao riso a cada página, vão mais além.  Tudo isso quando sua vida parece estar bem estruturada: emprego perfeito, noivo perfeito e até conta conjunta com ele. E aí entra a questão: casar na Inglaterra, perto dos seus pais, ou no plaza, para satisfazer a sogra. Sem saber como escolher, Becky se mete em uma confusão daquelas.... Imaginem dois casamentos, no mesmo dia, em países diferentes?  Pois Acredite! Isso sem contar as várias listas, com vários presentes repetidos....


A irmã de Becky Bloom: Se Becky pensou que após o casamento seus problemas haviam acabado, se enganou. Após um ano em lua de mel em países exóticos  adquirindo objetos absursos para a sua casa sem consentimento de Luke, ela se deu conta de que sua melhor amiga havia encontrado outra melhor amiga e...descobre que tem uma meia irmã! Empolgação a parte com sua irmã, Becky faz muito planos para conhecê-la até se deparar com o fato de que, sangue do seu sangue, a irmã de Becky Bloom odeia compras!


O chá-de-bebê de Becky Bloom: Parece que a vida de Becky voltou aos eixos. Continua com o emprego perfeito em NY, prestes a comprar uma casa nova com Luke e pra terminar, o casal espera o primeiro filho. Com toda a sua loucura e sensibilidade gravidistica, Becky vê nas compras um remédio para os enjoos, além de desejar que seu bebê tenha tudo o que precisa - ou que a mãe precise. Becky só não contava que a pediatra mais recomendada da cidade fosse...uma ex-namorado do seu Luke. 


Mini Becky Bloom - Tal mãe, tal filha: O que mais Becky poderia querer, além de ter uma princesa igualzinha a mãe? Luke que o diga! Minnie é a queridinha do papai, e a cópia da mamãe, que não esperava que a maternidade fosse tão dificil, principalmente quando se tem uma danadinha em casa. A historia do livro gira em torno da tentativa de fazer uma festa surpresa para Luke... e fecha com chave de ouro a história dessa familia, louca...mas feliz!


É uma série de leitura fácil, leve, deliciosa! De fazer a barriga doer de tanto rir! De se apaixonar e vibrar com Becky. De querer a Minnie pra gente! E o Luke também, claro. Cof, cof!


Os livros são lindos, com fontes e espaçamento que favorecem a leitura. A capa do primeiro destoa um pouco do restante (que prefiro), já que usa imagem do filme. (que também é bem divertido!)



Eu mais que recomendo essa série. E fazer a resenha deu vontade de ler tudo de novo....bóra lá??? ♥




4 comentários:

  1. Depois que li Fiquei com seu número da Sophie Kinsella, fiquei doida para ler essa série. E agora vendo seu post fiquei com mais vontade ainda. Só é uma pena os livros dela serem tão caros, né? :(

    ResponderExcluir
  2. Sabe que me deu vontade de ler? Mas já estou com uma gama de livros aqui em casa na fila... tá brabo pra encontrar tempo pra ler tudo o que eu queria!!!

    Mas valeu pela dica. Vai para a lista!

    ResponderExcluir
  3. Sophie Kinsella é realmente uma diva... adoro os livros que ela escreve e geralmente não me arrependo da leitura.

    Beijo
    http://seisoutubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que lindaaas essas capas. São todas muito fofas né?! Dá vontade de ter a coleção completa na estante! Mas são meio carinhos :/
    Dessa coleção eu só tenho Os delírios de consumo de Becky Bloom, em uma versão poket, e o Mini Becky Bloom que eu comprei em uma promoção da submarino: Mini Becky Bloom + Menina de Vinte + bag da sophie por apenas 20 reais acredita?! Dei sorte! Rsrsrs.
    Você acha que ficaria ruim ler um da metade da série? Dá pra entender ele tranquilo sem ter lido os anteriores?

    Beeijos, Flá. { http://pequenascoisaas.blogspot.com.br/ }

    ResponderExcluir

Vou ficar muito feliz em ler seu comentário sobre o post de hoje! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...