05 novembro 2012

Fracassada não, frustrada.


Postado por Nat

Texto do antigo Blog. Escrito em 10/03/2010.

Pessoas medrosas também.
Pessoas sonhadoras se frustram muito. (Essa parte eu conheço bem)
E pessoas pessimistas mais ainda.
E sabe se lá por que, eu sou alguém que compartilha dessas três características. Sou medrosa, sou sonhadora e sou pessimista. Muito até.  Quanto ao medo e aos muitos sonhos, não tenho do que reclamar. Mas quanto a esse último, ai…taí algo que eu queria ter o poder de mudar com um simples estalar de dedos. Não há nada tão ruim que ser negativa. Que achar que tudo vai sempre terminar da pior maneira possível. Achar que tudo já começa da pior maneira possível. Eu sou da opinião de que pensamento tem força. E se eu penso negativo, por que daria certo? Acontece, apenas, que pensar em mudar é fácil. Difícil é mudar de fato.
Quando eu digo que não me acho capaz de algo, eu não falo pra arrancar elogios de quem está ao meu lado. Pode ter certeza. Se eu falo assim, é justamente por pensar dessa forma. Eu não tenho confiança em mim mesma, eu nunca acho que eu posso dar mais. Eu sempre acho que não sou o suficiente, que não faço o bastante ou que não tenho nada a oferecer. E constantemente sou atingida por ondas de realidades que me fazem comprovar isso.  E eu me sinto fracassada quando algo dá errado, embora já tenha esperado por isso.
Frustração é um nome bonito que colocam para o fracasso. Pra não te colocarem ainda mais pra baixo. Por que, cara, se sentir fracassado em algo pode ser um caminho sem volta. Pode ser a ponte pra se afundar ainda mais no mar de pessimismo que naturalmente já existe. O que eu preciso entender é que essas ondas não vão parar se eu continuar pensando dessa forma. Se eu continuar desconfiando de mim. Eu preciso acima de tudo, aprender com o meu, sim, fracasso. Com minhas, sim, frustrações. Elas  irão existir pra sempre, pra todos. Não há como fugir. Há uma forma diferente de encarar. Isso, com certeza.
Posso conviver com as frustrações vindas dos meus medos. Continuarei sendo eternamente frustrada , quando preciso for, por meus sonhos.Mas não vou me deixar vencer pelas frustrações decorrentes do meu  real e, infâme, pessimismo. Essa luta, ele não vai ganhar de mim.

1 comentários:

  1. Não fica assim.... eu conheço uma pessoa que se sente como vc... não é nada fácil... siga enfrente, tenha fé e isso um dia passará... forças e xooo fracasso... besitos!

    ResponderExcluir

Vou ficar muito feliz em ler seu comentário sobre o post de hoje! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...