31 outubro 2012

A difícil arte de escolher


Postado por Nat

"O único poder que você tem é o poder de suas decisões. Use-o à vontade."
Paulo Coelho


Tomar decisões nunca foi uma tarefa fácil. Mesmo quando somos pequenos e temos que decidir entre dois brinquedos, escolher é difícil. Ainda que na adolescência a dúvida seja entre duas baladas ou a roupa que vamos vestir pra alguma delas. E quando deixamos pra trás esses questionamentos - que hoje julgamos bobos, mas na época eram bichos de sete cabeças - o desafio continua. E ele cresce a medida que nós crescemos. 

O tempo passa, e ele resolve tudo. Mas é preciso encará-lo de frente. Se não nos colocarmos frente aos problemas, eles vão passar. Vão sim. Sem que a gente escolha um caminho a seguir. Se deixarmos a corrente nos levar, podemos dar a sorte de chegar no lugar ideal. Ou não....o azar existe, e pra aquele que não se pronuncia, ele vem mais fácil. Ok, azar é uma palavra forte. Digamos então que são  consequência de atos que não cometemos por medo de escolher.

Às vezes é preciso respirar fundo, fechar os olhos, fazer um balanço rápido - nem sempre há tempo pra pensar na escolha - e lançar a decisão final. É preciso focar no objetivo pretendido, no caminho até ele e no futuro pós-meta. Sim. É um jogo de hoje e amanhã. Consequências que podem ser levadas por toda uma vida.

Uma decisão, sempre termina com algo sendo deixado pra trás. Seja uma roupa em uma loja, uma show muito esperado, ou um destino de uma vida inteira. Mas dizem que pra darmos dois passos adiante, é preciso dar um passo pra trás. Só precisamos saber o momento certo. E aprender a desapegar. A persistir. A lutar por aquilo que queremos, ou que julgamos querer.

Ao longo da vida somos levados a tomar decisões a todo instante. Algumas leves, fúteis, sem tanta importância no amanhã. Outras muito difíceis, de arrancar os cabelos, de nos fazer querer fugir de tudo.

Mas ninguém pode fazer isso por nós. O poder de decidir sobre a nossa vida, está, unicamente, em nossas mãos. O destino está traçado e ainda assim, precisamos escolher...sem medo de errar, ou de ser feliz.

1 comentários:

  1. Muito bom o texto!! Eu tenho um grande problema em tomar decisões :x
    Beijinhos

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir

Vou ficar muito feliz em ler seu comentário sobre o post de hoje! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...