22 setembro 2012

Você já sorriu hoje?


Postado por Nat

                                                                   "Um dia sem rir é um dia desperdiçado" - Charles Chaplin
Tantas vezes enquanto caminhamos pelas ruas, apressados pela rotina diária, não percebemos estarmos fechados para o mundo. Passos firmes e ligeiros, expressões preocupadas, olhar aéreos - e ao mesmo tempo cauteloso, mãos apertadas no bolso ou na bolsa, ouvidos constantemente ocupados com um fone, lábios fechados sem nenhum sinal de sorriso. Sem nenhuma pretensão de dizer sequer um "Bom dia".



São consequências do mundo de hoje que já não nos permite muito estar em contato com o outro. Seja por falta de tempo, confiança, ou mesmo....vontade.

Se todos soubessem quão bem nos faz simplesmente sorrir. Assim, sem compromisso. Esboçar um leve riso pras pessoas, uma expressão menos séria, mais leve. Despreocupada. Levar no rosto a vontade de que hoje seja sim, um bom dia, mesmo que tenha tudo pra não ser. E se não for, ao menos fica a tentativa de darmos nossa contribuição.

Sorrir não quer dizer que o mundo está perfeito. Mas significa que queremos fazer dele perfeito pra nós. Quanto estamos feliz, não andamos gargalhando por aí? Não é porque algo está nos afligindo que devemos condenar a todos por isso. Ninguém tem culpa. Talvez nem nós mesmos. Se começarmos por aí, pode ser mais fácil que tudo se resolva.

"Posso não ter um centavo no bolgo, mas tenho um sorriso no rosto e
isso vale mais que todo dinheiro do mundo"
Seu madruga.

Um sorriso vale muito. Não só pra quem sorri, mas pra quem recebe um sorriso. Pode ser que o outro não esteja nos seus melhores dias, e receber um sorriso é o mesmo que receber um abraço, uma palavra de força, um desejo de que tudo vai ficar bem. Não é bom quando alguém sorri pra gente? Eu acho. Eu gosto. Dá uma sensação de que temos valor em um mundo onde valores andam se perdendo tanto...

Eu sei que muitas vezes, torna-se quase impossível sorrir. Mas não desperdicemos a chance de mostrar que somos mais forte que qualquer coisa. Sorrindo, a vida fica mais leve. As pessoas nos amam mais, nós nos amamos mais. Somos, literalmente, mais felizes.

A vida passa tão rápido pra deixarmos pra amanhã. Há que sorrir hoje, agora, pra sempre.

Creio em karma. Acredito que tudo aquilo que desejamos ao universo, volta pra gente. E se sorrirmos ao mundo... eu te garanto, de alguma forma, ele irá te devolver esse sorriso.


Eu já sorri hoje. E você?

2 comentários:

  1. Além de sorrir ser algo contagiante, estimula os músculos de nossa face, nos dando vida mais longa. *-* Sorrir é maravilhoso e faz bem.

    Sou apaixonada por essa frase do Seu Madruga. É a mais pura verdade.

    Bom fim de semana.
    Beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ah que lindo, essa é a mais pura verdade.
    Concordo, acho que as pessoas deveriam ficar mais leves, despreocupadas!
    O mundo com certeza seria bem melhor.
    beijos.
    Adorei o blog.



    http://buguiiugui.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Vou ficar muito feliz em ler seu comentário sobre o post de hoje! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...