05 maio 2011

Resenha: Eu, Ricky Martin


Postado por Nat


”Yo” (ou Eu, na versão em português) era uma biografia que há muito tempo eu queria ler. Gosto de boas histórias reais de quem tem muito a acrescentar na vida de todos com suas lições ao longo dos anos. E a história de Ricky Martin não se trata só do seu grito de liberdade em relação a sua sexualidade, embora esse seja seu ponto principal.( Coincidência ou não, hoje foi o Brasil quem deuesse grito de liberdade! Fiquei bastante orgulhosa por esse passo contra a o preconceito e a favor da união homossexual) A verdade é que essa liberdade abrange muito mais pontos de uma vida exposta desde cedo da qual ele não se arrepende, mas que o ensinou principalmente a perceber os seus limites e o seu tempo. Foi preciso muito tempo pra que Ricky se encontrasse, se aceitasse e enfim se sentisse a vontade para levar a público o seu verdadeiro eu. E de uma maneira leve e ao mesmo tempo intensa, ele descreve o processo, de sofrimento e alegrias, medo da reação dos outros e de sua própria, até chegar a sua paz espiritual de hoje. E com certeza, a gente, aprende com essas histórias e podemos adaptar essas lições em qualquer situações a que estamos propícios a viver.
Alguns trechos, das últimas páginas, que mais me fizeram pensar:
“Se vão me odiar, que o façam por quem eu sou, não por quem acham que só. E se vão me amar, que me amem por ser quem eu sou e não por quem acham que sou.”
” Para tomar decisões que representam mudanças significativas na vida, há que se passar por processos muito desestabilizadores, e muitas vezes preferimos ficar na posição mais cômoda, a mais manejável. E assim a vida passa. Mas se nos atrevemos a passar por esse processo mais incômodo, dos damos conta de que o quê há do outro lado é um mundo de liberdade, paz e muita calma.”
” Tenho que me jogar no mundo e buscar o que desejo, sonhar com isso e não me sentar em um canto esperando que um milagre chegue até os pés.”

0 comentários:

Postar um comentário

Vou ficar muito feliz em ler seu comentário sobre o post de hoje! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...